quinta-feira, 6 de novembro de 2014

RESENHA - A Menina Que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira





Quando vi a capa desse livro pela primeira vez, me apaixonei. Eu quis comprá-lo, mas fiquei com um certo receio, já que esse não é um gênero que costumo ler. Mas resolvi me arriscar.


Uma das coisas que me chamou atenção no livro quando o folheei pela primeira vez, foi a lista de músicas na última página para ler ouvindo. Eu já tenho esse costume de ler ouvindo música, então adorei.


É muito bom ver o carinho e o cuidado com que o livro foi feito. As artes são lindas, e as crônicas nos fazem pensar na vida... Dá vontade de sair sublinhando várias frases. 


Eu me senti lendo os pensamentos da Bruna, ou como se ela estivesse conversando comigo, me falando sobre sua vida, me contando histórias, me dando conselhos.


Me identifiquei com ela algumas vezes. Como quando falou do corpo, sobre aceitar as diferenças.

Gostei mais das partes em que ela falava sobre coisas cotidianas que das partes sobre romances e relacionamentos (que, na verdade, foram as maiores partes)...


A leitura foi muito válida, mas esse não é realmente meu estilo preferido. O livro é pequeno, e mesmo assim não consegui lê-lo muito rápido. Talvez porque a autora passou muito tempo falando sobre romances, ou porque eram muitos pensamentos sendo jogados para mim. Porém é muito bom experimentar algo diferente do que você costuma ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário