domingo, 19 de outubro de 2014

RESENHA: Carnaval - Luiza Trigo



A princípio não sabemos muito sobre Gabi. Só que ela teve um namorado que a traiu, e que vai passar uns dias na casa de parentes no Recife. Conhecemos um pouco mais da personagem no decorrer do livro.. Mas mesmo assim, não muito. E faz sentido, já que este é um livro sobre um carnaval.
Na primeira noite em que Gabi sai com primas e amigas, conhece Felipe, e sente algo diferente por ele. Porém ele estava acompanhado. E ela também não queria ficar sozinha naquela noite. Mas mesmo estando com outro, não conseguiu tirar os pensamentos de Felipe...
O livro é cheio de personagens. São parentes, amigos, conhecidos, o que fez com que me confundisse um pouco. Algumas delas entraram e saíram da estória sem que eu entendesse muito bem quem eram.
Gabi se apaixonou muito fácil por Felipe. Na verdade ela só olhou pra ele e já estava meio hipnotizada. Percebi que ela está sempre preocupada em ficar com alguém. Os pensamentos são meio assim: "terminei o namoro, vou procurar esse outro cara que não fiquei porque tinha começado a namorar", ou, "gostei de um cara que tava acompanhado, fiquei com o amigo dele, aí ele terminou, será que foi por causa de mim?". Achei ela carente e dramática.
Felipe teve seus altos e baixos. Ao mesmo tempo que foi um fofo, também teve algumas atitudes que achei erradas.
Nunca fui em Recife, por isso adorei quando a autora descrevia alguns pontos da cidade, sobre o carnaval de lá, e sobre a comida.

O ritmo do livro é muito rápido. As coisas acontecem tão depressa, que você sente falta de um pouco mais de explicação. Mas isso, e o fato de o livro ser pequeno, torna a leitura rápida e fácil.
A capa do livro é muito bonita, a primeira e a última folha são desenhadas como ladrilhos, que também aparecem bem discretos na capa.


O final nos faz pensar se romances de carnaval podem dar certo mesmo. Se pode surgir um sentimento maior. Me fez pensar também sobre quando vai sair a continuação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário